A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) decidiu ampliar o período para que interessados possam se inscrever no concurso público para o cargo de capelão, que é o oficial religioso da Igreja Católica Apostólica Romana.
O processo seletivo, organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), será dividido em cinco fases: prova objetiva, teste físico, exame médico e biométrico, avaliação psicológica e investigação social. A prova objetiva está marcada para o dia 9 de novembro à tarde, no Distrito Federal. Serão aplicadas 100 questões de múltipla escolha que envolvem língua portuguesa, conhecimentos religiosos específicos, além de noções de Direito Constitucional e Direitos Humanos.
Podem se candidatar ao concurso homens que sejam sacerdotes da Igreja Católica Apostólica Romana, que cumpram os critérios do edital e estejam aptos para exercer as funções do cargo conforme as normas da carreira. O aprovado será contratado pelo regime estatutário e terá o salário inicial conforme a tabela dos oficiais policiais militares capelães.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site do Idecan, preenchendo o formulário eletrônico e pagando a taxa cobrada. O edital também contempla casos em que a inscrição pode ser feita sem o pagamento da taxa, conforme previsto em lei.
*Informações fornecidas pela PMDF