Na tarde da última sexta-feira (26), por volta das 17h20, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), através do Grupo Tático Operacional (GTOP 21), prendeu um homem de 35 anos suspeito de participar de um roubo e um furto que aconteceram no dia anterior na Asa Sul.
A prisão ocorreu na EQ 702/902 SEPS, em frente ao prédio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Os policiais viram o suspeito andando de bicicleta preta, carregando um pneu e o quadro de outra bicicleta vermelha, e decidiram abordá-lo.
O homem tinha características iguais às mostradas nas câmeras de segurança dos crimes, como o uso de boné parecido e uma cicatriz na parte de trás da cabeça.
As investigações indicaram que ele seria o autor do roubo de duas bicicletas, registrado na 1ª Delegacia de Polícia, e também de um furto em uma casa, reportado à Delegacia Eletrônica, ambos os crimes cometidos em 25 de setembro.
Na delegacia, as vítimas confirmaram que o suspeito era o autor dos crimes.
Durante o depoimento, ele disse inicialmente que os objetos encontrados eram seus, mas depois admitiu ter vendido as bicicletas roubadas em barracas do Setor de Diversões Sul e ter deixado um computador furtado em outro local da cidade.