Na noite da última sexta-feira (22), duas operações separadas do Grupo Tático Operacional (Gtop) da Polícia Militar do Distrito Federal resultaram na prisão de dois indivíduos procurados pela Justiça no Areal.
Perto das 18h, a equipe do Gtop 37, do 17º Batalhão, abordou um homem na QS 7 que ficou nervoso ao ver a viatura policial.
Apesar de não encontrarem nada ilegal durante a revista, uma consulta inicial nos sistemas policiais mostrou a existência de um mandado de prisão contra ele.
O suspeito foi levado até a 21ª Delegacia de Polícia, onde inicialmente o mandado não foi confirmado.
Com apoio do BOPE e do 1º Batalhão, a confirmação do mandado veio do GAECO/MG, que informou que a ordem judicial era mantida em sigilo por causa da gravidade do caso.
Segundo as investigações, o homem é apontado como membro de uma facção criminosa responsável por roubar cargas de café em Minas Gerais e outros estados, com prejuízos superiores a R$ 5 milhões.
Ele estava sendo procurado desde junho, após uma operação policial que desmantelou parte do grupo criminoso em cinco cidades de Minas Gerais e Pernambuco.
O detido permaneceu preso e teve seu celular apreendido para investigação.
Segundo caso
Mais tarde, às 20h45, outra equipe do Gtop 48, do 28º Batalhão, prendeu um segundo homem na QS 11.
Contra ele, existiam dois mandados de prisão em aberto relacionados a crimes de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e por desacato a servidor público.
O homem foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos legais.