A Polícia Militar do Distrito Federal confiscou, na tarde deste sábado (20), um carro de luxo modelo Mercedes GLA que tinha mais de 64 multas de trânsito acumuladas, totalizando cerca de R$ 54 mil em débitos. O caso aconteceu na quadra 04 de Sobradinho I.
Os policiais perceberam o motorista jogando uma lata de cerveja pela janela do carro, o que levou à abordagem.
Durante a ação, notaram que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, e recusou-se a fazer o teste do bafômetro.
A consulta ao sistema mostrou que a maior parte das infrações era por excesso de velocidade. Também foi descoberto que o veículo não estava licenciado desde 2022 e que a carteira de motorista do condutor estava vencida, agravando ainda mais a situação.
Por causa dessas irregularidades, o carro foi levado para o pátio do Detran e o motorista recebeu as penalidades previstas pela lei.