Morador de rua tentava pular de viaduto, perto da rodoviária do Plano Piloto. PM chegou perto, conversou com homem, deu as mãos para ele e o abraçou.
Uma policial militar evitou que um homem cometesse suicídio na região central de Brasília durante a tarde desta quarta-feira (29). A soldado Andréia de Oliveira Goulart, de 32 anos, estava indo para o trabalho quando viu uma pessoa tentando se jogar de um viaduto (veja vídeo acima).
Nas imagens é possível ver ela conversando com o homem, até que ele estendeu as mãos para a militar que o abraçou e o tirou do viaduto. A militar contou que toda negociação durou “uma eternidade” – “eram 12h45 quando cheguei e a ocorrência foi finalizada às 14h15”.
“Eu só pensava na vida dele, minha preocupação era com ele”, diz a soldado Andréia Goulart.
A militar está na PMDF há 4 anos e diz que nunca havia passado por uma situação assim. Segundo ela, quando viu o homem pendurado no viaduto, estacionou o carro no gramado, desceu, fez contato visual e começou a conversar com ele.
Ao mesmo tempo, pelo telefone, ela pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros que acompanhou, de longe, toda a negociação.
Andréia conta que percebeu que se tratava de uma pessoa sem-teto e, como ela estava fardada, a primeira coisa que pediu foi que ele confiasse nela, porque não iria prendê-lo. Como precisava se aproximar, e sabe que algumas pessoas nessa situação carregam facas ou canivetes, ela pediu a ele que se desfizesse da faca que carregava.