26.5 C
Brasília
sábado, 14/02/2026

PM preso por suspeita em desaparecimento de família no Rio Grande do Sul

Brasília
nuvens quebradas
26.5 ° C
27.8 °
26.5 °
57 %
4.6kmh
75 %
sáb
27 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
26 °

Em Brasília

FolhaPress

A Polícia Civil prendeu temporariamente nesta terça-feira (10) um policial militar suspeito de estar envolvido no desaparecimento de três membros de uma família no Rio Grande do Sul.

O homem, cuja identidade não foi revelada, já foi parceiro de Silvana Germann de Aguiar, 48 anos, desaparecida desde 24 de janeiro. Seus pais, Isail Vieira de Aguiar, 69, e Dalmira Germann de Aguiar, 70, estão desaparecidos desde o dia 25.

A prisão temporária tem duração de 30 dias. A polícia investiga a possibilidade de homicídio, porém não divulgou detalhes sobre as motivações.

O suspeito foi detido em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre, onde também moram Silvana e seus pais.

No fim de semana em que a família desapareceu, o suspeito estava com o filho do casal, uma criança de 9 anos.

No dia em que Silvana sumiu, ela havia postado em uma rede social que sofreu um acidente de carro em Gramado, mas que estava bem. A polícia confirmou que isso não aconteceu: o carro estava parado na garagem e não há registro de acidente ou atendimento médico em seu nome.

No dia seguinte, Isail e Dalmira tentaram registrar o desaparecimento da filha na delegacia, mas encontraram a unidade fechada.

Segundo o delegado Anderson Spyer, após essa tentativa, os dois retornaram para casa e saíram novamente em outro veículo com um motorista não identificado, e desde então não foram mais vistos.

Os pais de Silvana possuem um mercado na cidade, que permanece fechado desde o desaparecimento.

A prisão foi conduzida por agentes da Delegacia de Investigação de Pessoas Desaparecidas junto às delegacias regionais de Cachoeirinha e contou com apoio da Brigada Militar, que afastou o suspeito do serviço. A corregedoria da corporação está auxiliando a Polícia Civil nas investigações. A defesa do suspeito não foi localizada.

A polícia também encontrou pequenas manchas de sangue na residência da família desaparecida, que estão sendo analisadas para determinar se são humanas ou de animais, pois a família possui animais de estimação.

Veja Também