23.5 C
Brasília
terça-feira, 27/01/2026

PM prende suspeitos tentando roubar banco no centro de São Paulo

Brasília
céu pouco nublado
23.5 ° C
23.5 °
23.4 °
64 %
4.1kmh
20 %
ter
27 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
26 °
sáb
25 °

Em Brasília

FOLHAPRESS

Uma câmera acoplada ao uniforme de um policial militar capturou o instante em que dois homens foram detidos ao tentar roubar um banco situado na Rua da Graça, bairro Bom Retiro, centro de São Paulo, na noite de sábado (24).

A ação dos policiais aconteceu depois que a central de monitoramento do banco percebeu a presença de quatro indivíduos dentro da sala dos cofres.

Ao chegarem, os agentes encontraram a porta do banco aberta e testemunharam um dos suspeitos saindo em direção a um carro Audi, carregando um pacote. Houve troca de tiros, e ele e outro homem que estava do lado de fora fugiram pelo veículo.

Dentro do banco, os policiais encontraram os dois outros suspeitos que as câmeras corporais haviam gravado. Eles receberam ordem para se deitar no chão e levantar as mãos.

A dupla estava com ferramentas para arrombar cofres, duas armas de fogo calibre 38, munição e coletes à prova de balas semelhantes aos usados por seguranças do banco. Todo o material foi apreendido, assim como um veículo com placas falsas.

O carro usado pelos fugitivos foi abandonado na Rua Ribeiro da Silva, próxima ao local. Os dois detidos foram levados ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro.

Veja Também