A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) deteve um casal da região apontado como responsável por movimentar recursos financeiros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no estado.
Jeiziel de Oliveira Rosa, 33 anos, e Ana Paula da Silva Barreto, 33 anos, foram capturados na madrugada deste sábado (14/2) em Cocalzinho, Goiás, após apresentarem documentos falsificados durante uma abordagem policial.
Conforme informações do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), o casal é suspeito de administrar aproximadamente R$ 28 milhões oriundos do CV e liderar uma rede de apoio dentro e fora do estado.
Para ocultar a origem do dinheiro, eles efetuavam transações financeiras utilizando contas bancárias de familiares da facção criminosa, incluindo as dos filhos e da mãe de Ana Paula. A investigação aponta que a mãe de Ana Paula realizou três transferências que somam cerca de R$ 1,7 milhão.
O dinheiro arrecadado era investido na compra de gado em outras unidades da federação, segundo a denúncia do MPGO.
O casal estava foragido desde setembro de 2025 e foi preso em uma operação conjunta do 17º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e da 15ª Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Ambos os suspeitos possuem histórico criminal extenso.
