23.5 C
Brasília
domingo, 18/01/2026

PM é preso após dirigir embriagado, bater em três carros e deixar mulher ferida no DF

Brasília
nuvens dispersas
23.5 ° C
23.5 °
23.5 °
73 %
0.5kmh
40 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
21 °
qui
22 °
sex
19 °

Em Brasília

Segundo Polícia Civil, militar, de 51 anos, tinha saído de bar em Vicente Pires. Ele foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa de trânsito e evasão do local de acidente.

Carro de subtenente da PM ficou danificado após acidente no DF — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um subtenente da Polícia Militar de 51 anos foi preso após dirigir embriagado e causar acidentes de trânsito após sair de um bar, na noite de domingo (8), em Vicente Pires, no Distrito Federal. Uma mulher ficou ferida em uma das colisões, segundo a Polícia Civil.

O militar foi detido em flagrante e autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa de trânsito e evasão do local de acidente. Em nota, a PM informou que “a ocorrência ficou a cargo da PCDF. A PMDF aguarda resultado das investigações para adotar as providências cabíveis, se necessário”.

Segundo a Polícia Civil, ao sair do bar, o militar entrou no próprio carro para ir para casa. Ao manobrar, bateu em um veículo que estava estacionado e fugiu. O motorista do automóvel atingido viu a batida e passou a seguir o PM.

Carro atingido por veículo de PM embriagado no DF — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Carro atingido por veículo de PM embriagado no DF — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ainda de acordo com os investigadores, no trajeto, o policial invadiu a preferencial em um cruzamento, saltou um quebra-molas e bateu em outros dois carros, conduzidos por um casal de noivos.

O veículo do PM ficou danificado com a batida e ele precisou parar. Já a mulher que dirigia um dos outros automóveis ficou ferida, mas a Polícia Civil não informou a gravidade dos machucados.

Os envolvidos acionaram a 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires. No local, a equipe identificou que o militar apresentava sinais de embriaguez e, por isso, ele foi detido. Segundo a Polícia Civil, se condenado pelos crimes, ele pode pegar até 9 anos de prisão.

Veja Também