20 C
Brasília
sábado, 04/04/2026

Pirarucu escapa e vira atração em festa

Brasília
nuvens quebradas
20 ° C
20 °
20 °
86 %
1.6kmh
77 %
dom
26 °
seg
26 °
ter
27 °
qua
26 °
qui
22 °

Em Brasília

Um pirarucu fêmea, pesando cerca de 25 quilos, se tornou atração em um evento em Campo Grande (MS) durante a Semana Santa após cair de um carro em movimento na Avenida Mato Grosso. O peixe pulou de uma caixa com água enquanto era transportado para a Festa do Peixe na Feira Central da cidade.

Adelmo de Oliveira Junior, empresário responsável pelo pesqueiro onde o animal vive, explicou que o pirarucu é muito forte e conseguiu romper a rede que cobria a caixa.

Nas imagens registradas, é possível ver um homem caminhando pela avenida com uma peneira de pesca, que captura o peixe com alguma dificuldade. O episódio gerou surpresa nas redes sociais devido à situação inusitada de um peixe estar no meio da avenida.

Após o incidente, o pirarucu foi levado para a Festa do Peixe, onde foi colocado em um tanque e se tornou um dos destaques do evento, que segue até domingo (5/4). Após o término, o peixe deve retornar ao pesqueiro no bairro Carandá Bosque, onde vive com outros três da mesma espécie.

Mesmo com a queda, o pirarucu não se feriu e está bem. O empresário ressaltou que a espécie possui respiração pulmonar, o que lhe permite sobreviver por um período fora da água.

Veja Também