Cerca de 20 mil passageiros estão sendo impactados pela suspensão de 173 voos no Chile, devido a uma greve dos pilotos da companhia aérea Latam Airlines, iniciada na quarta-feira, 12 de novembro.
Quando questionada pelo Metrópoles sobre a influência da paralisação nas viagens entre Brasil e Chile, a empresa não se pronunciou diretamente.
“Estamos dedicados a oferecer as melhores soluções possíveis a todos os passageiros atingidos por esta situação no Chile, garantindo a conectividade em todo o país, especialmente nas regiões de maior necessidade”, disse Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines.
A Latam do Chile orienta os passageiros a conferirem o status de seus voos antes de se dirigirem ao aeroporto, seja pelo site latam.com ou pelo aplicativo LATAM, na seção Minhas Viagens, onde é possível acompanhar atualizações em tempo real sobre os voos.
De acordo com o jornal chileno La Tercera, o Ministério dos Transportes acompanha a situação e informou que a greve afetaria menos de 10% dos passageiros que viajam dentro do Chile. Um plano de contingência está em vigor para reduzir os impactos causados pelos voos cancelados e o órgão espera resolver a situação o quanto antes.
A Latam reafirmou que continua à disposição dos clientes.
Por fim, a LATAM expressou sua disposição para continuar o diálogo com o sindicato e seu compromisso em encontrar uma solução que beneficie ambas as partes.
