Uma operação de busca foi realizada pelos Estados Unidos no Irã após a queda de um caça F-35, com os pilotos ejetando-se dentro do território iraniano. O incidente ocorreu na sexta-feira, 3 de abril.
Segundo informações da imprensa dos EUA, um dos pilotos foi resgatado, enquanto o outro continua desaparecido.
Anteriormente, o Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) informou a destruição da aeronave, marcando a segunda perda do modelo F-35 desde o início do conflito.
Até o momento, o governo de Donald Trump não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, nem sobre o possível ingresso das equipes de resgate no território iraniano.
Fontes militares dos Estados Unidos relataram que um dos pilotos foi salvo, porém o outro ainda está desaparecido.
Após o incidente, autoridades iranianas anunciaram uma recompensa de 30 bilhões de riais iranianos para quem ajudar a localizar um dos pilotos americanos.
A mídia estatal do Irã também afirmou que um dos pilotos teria sido capturado por forças ligadas ao IRGC, informação que ainda não foi confirmada por Washington.

