22.5 C
Brasília
quarta-feira, 28/01/2026

Piloto agride homem após discussão no trânsito

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
24.5 °
22.5 °
78 %
2.6kmh
75 %
qui
27 °
sex
26 °
sáb
25 °
dom
20 °
seg
18 °

Em Brasília

O Metrópoles obteve acesso a um vídeo que mostra o piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, agredindo um homem de 49 anos após um conflito no trânsito que ocorreu em 19 de julho de 2025, em Águas Claras (DF). As imagens registram o piloto desferindo três tapas no rosto da vítima, em frente a um condomínio residencial.

Conforme o boletim de ocorrência da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), a confusão iniciou-se após um desentendimento envolvendo três veículos: um Chevrolet Prisma prata, dirigido pela vítima, um Porsche branco e um Fiat Fastback, ocupados por Pedro Arthur, sua namorada e outros dois homens.

Após a discussão, os ocupantes do Porsche e do Fiat seguiram o motorista até seu condomínio, bloqueando a entrada com seus veículos, impedindo o acesso ao prédio.

No vídeo, Pedro Arthur justifica a agressão alegando que a vítima teria xingado sua namorada, chamando-a de “piriguete”. Ele exige que o homem peça desculpas enquanto ameaça: “Pede desculpas para ela”. Durante as agressões, confronta quem grava a cena questionando: “O que você tem a ver com isso?”.

A namorada de Pedro Arthur pede para que ele pare: “Sem agressão, amor, para”. Mesmo assim, o jovem continua agredindo, enquanto a vítima tenta se proteger com uma barra de ferro.

A mulher que registra o vídeo tenta intervir, ressaltando que desentendimentos no trânsito devem ser resolvidos na delegacia. Em um momento, comenta que a forma irresponsável de dirigir de Pedro Arthur poderia ter causado um atropelamento de uma criança na faixa de pedestres. O piloto responde com deboche, abrindo os braços e dizendo: “Ah, pronto”.

Outro jovem aparece bloqueando a entrada do condomínio, impedindo a entrada da vítima. A confusão termina com a chegada da polícia, cuja sirene é recebida com comemoração por Pedro Arthur.

O episódio foi registrado oficialmente como conflito de trânsito com vias de fato, sem lesão corporal. A vítima, atualmente com 50 anos, buscou a polícia meses depois ao identificar o piloto em notícias recentes que mencionavam seu envolvimento em outros episódios violentos no Distrito Federal.

Veja Também