Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia (Penha) identificaram uma picape de luxo que foi utilizada para carregar os corpos de moradores e membros do Comando Vermelho (CV) mortos durante uma grande operação nos complexos do Alemão e da Penha, realizada na terça-feira (28/10).
O veículo havia sido roubado no dia 17 de setembro por volta das 14h30, conforme registro na 25ª DP (Engenho Novo). Segundo o boletim de ocorrência, o motorista relatou que estava dirigindo pela Rua 24 de Maio na direção do Méier quando dois jovens em uma moto preta modelo CG 125 aproveitaram o sinal vermelho para bloquear seu caminho.
O passageiro da moto, armado, bateu no vidro do carro e exigiu que o condutor saísse do veículo, ameaçando-o verbalmente e apontando a arma para sua testa, afirmando que ele seria morto e sugerindo que ele fosse policial. A polícia suspeita que o suspeito seja Rodrigo Correia Martins da Piedade, conhecido como “Loirinho do CV”, identificado como um dos traficantes especializados no roubo de veículos da facção.
Após a saída do motorista, os criminosos fugiram pela Rua Marechal Rondon levando a caminhonete e pertences da vítima, incluindo um celular Samsung S24 Ultra e uma carteira com cartões de crédito. Este caso está sendo investigado dentro do contexto da operação mais violenta já realizada no Rio de Janeiro.

