24.5 C
Brasília
quarta-feira, 19/11/2025




Piauí: Advogada é morta a tiros por irmão em disputa de herança

Brasília
nuvens quebradas
24.5 ° C
25.4 °
24.5 °
66 %
4.6kmh
75 %
qua
28 °
qui
33 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
21 °

Em Brasília

Vítima já tinha medida protetiva contra o suspeito

Valdenice Gomes Celestino Soares Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (3), uma advogada foi assassinada a tiros na cidade de Paulistana, Piauí, a 474 km de Teresina. A vítima, identificada como Valdenice Gomes Celestino Soares, 53 anos, foi atingida por pelo menos seis disparos.

As investigações da polícia acreditam que o crime foi cometido pelo irmão da advogada e o motivo foi a disputa por herança de terras. Ainda de acordo com as autoridades locais, Valdenice tinha uma medida protetiva contra o suspeito.

Testemunhas foram ouvidas para ajudar na elucidação do crime, algumas disseram que os dois irmãos se encontraram em uma estrada da região e a advogada havia pedido para que ele não se aproximasse, por conta da medida autorizada pela Justiça.

Irritado por ver que a vítima estava gravando a interação com o celular, eles discutiram e, em seguida, ele atirou contra ela. Valdenice não estava sozinha, ela era acompanhada de uma irmã e um sobrinho que fugiram sem serem atingidos pelos tiros. O suspeito está foragido.

Como a vítima era assessora jurídica do município, a Prefeitura de Paulistana decretou luto oficial de três dias. Além disso, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) emitiu nota lamentando a morte da advogada.




Veja Também