24.5 C
Brasília
segunda-feira, 29/09/2025




PF prende funcionária da Caixa por fraudes em saques do FGTS

Brasília
céu limpo
24.5 ° C
24.5 °
18.9 °
29 %
3.1kmh
0 %
ter
34 °
qua
32 °
qui
31 °
sex
32 °
sáb
24 °

Em Brasília

A Polícia Federal deteve uma mulher acusada de participar de um esquema de furto com fraude na agência da Caixa Econômica Federal situada na Avenida Rio Branco, Centro do Rio de Janeiro. A suspeita, que foi presa na manhã desta segunda-feira (29), trabalhava como funcionária terceirizada da Caixa.

Segundo as investigações, a mulher agia em conluio com um funcionário da própria instituição financeira, que foi preso em flagrante no dia 19 de setembro. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz), com o suporte da equipe de prevenção a fraudes da Caixa (CEFRA).

De acordo com a PF, o funcionário anteriormente detido alterava informações cadastrais de clientes no aplicativo CAIXA TEM, possibilitando saques irregulares do FGTS e outros benefícios sociais. O esquema consistia na manipulação dos sistemas internos da agência, permitindo transferências de dinheiro sem autorização dos titulares.

A prisão da mulher foi efetuada com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Após os trâmites legais, a acusada foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ela responderá pelo crime de furto mediante fraude.




Veja Também