A Polícia Federal (PF) enviou, na tarde de terça-feira (16/12), um documento ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informando que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem recebido cartas e encomendas na Superintendência da PF.
A PF solicita que o ministro determine o procedimento adequado para o manejo dessas correspondências destinadas a Bolsonaro, já que não há normas internas claras sobre o tema.
O ofício sugere um fluxo de procedimentos que inclui: recebimento da correspondência, inspeção de segurança, entrega ao detento – exceto em casos de itens proibidos – e entrega a familiares ou terceiros autorizados para guarda.
Além disso, a PF pede que Moraes se pronuncie sobre a possibilidade de que Bolsonaro escreva cartas para familiares ou terceiros indicados por ele.
Jair Bolsonaro está detido na Superintendência da PF em Brasília desde 22 de novembro, após ser condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão. Ele cumpria prisão domiciliar desde 4 de agosto antes de ser levado para a superintendência.

