18.5 C
Brasília
quarta-feira, 05/11/2025




PF Investiga Ligações Entre Ameaças a Dino e Grupos Digitais

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
17.8 °
94 %
0.5kmh
0 %
qua
30 °
qui
32 °
sex
30 °
sáb
28 °
dom
23 °

Em Brasília

A Polícia Federal (PF) informou nesta terça-feira (30) que as ameaças virtuais recentes contra o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), podem estar relacionadas a investigações sobre a atuação de grupos digitais durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Essa conclusão foi apresentada em um documento enviado pela PF ao Supremo, depois que Dino solicitou apuração das ameaças feitas contra ele pelas redes sociais.

No dia 10 de setembro, o ministro Flávio Dino afirmou que passou a receber “ameaças graves” contra sua vida e integridade após votar pela condenação de Bolsonaro e mais sete pessoas envolvidas em um plano golpista.

A delegada responsável pela investigação acredita que as ameaças podem estar conectadas ao inquérito que apura a atuação dos grupos digitais e pediu que o ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso, analise essa possível ligação.

Até agora, a checagem inicial da PF identificou 50 perfis que fizeram as ameaças.

A PF ressaltou: “Submeto a Vossa Excelência a análise sobre a possível conexão entre esses fatos e os investigados no inquérito nº 4.874/DF, que apura condutas de integrantes de grupos digitais que tentam intimidar ministros da Suprema Corte”.

A Polícia Federal também solicitou que seja aberta uma investigação específica para as ameaças contra Flávio Dino e pediu que as redes sociais forneçam informações sobre os perfis que fizeram as postagens.

Em outro incidente recente, a PF indiciou uma mulher que tentou agredir o ministro durante um voo entre São Luís e Brasília. Ela deve responder pelos crimes de injúria e incitação ao crime. As informações foram obtidas da Agência Brasil.




Veja Também