Uma operação da Polícia Federal realizada no dia 10 está investigando um grupo criminoso que recrutava mulheres no Brasil para explorá-las sexualmente na Europa.
Quatro pessoas foram presas durante essa ação, e foram cumpridos oito mandados de busca em São Paulo, nas cidades de Ubatuba, Jundiaí, São Pedro, e no Rio de Janeiro, em Rio das Ostras. Além disso, duas prisões ocorreram na cidade espanhola de Álava, com apoio da Interpol, a organização internacional de polícia criminal.
Segundo a Polícia Federal, os criminosos atraíam as mulheres no Brasil, organizavam o transporte delas até o exterior, e ao chegarem na Espanha, as vítimas eram ameaçadas e submetidas a condições ruins para exploração sexual. A PF calcula que o grupo movimentou mais de 40 milhões de reais com essa atividade ilegal.
A investigação aconteceu em parceria com a Polícia Nacional da Espanha, através do Centro Especializado no Combate ao Tráfico de Pessoas e ao Contrabando de Migrantes da Ameripol. As informações foram obtidas da Agência Brasil.

