Agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão e três de prisão na capital e em Goiás. Segundo investigação, suspeitos usavam foto manipulada para burlar sistema de segurança de banco e conseguir empréstimos; fraude foi de quase R$ 1 milhão.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (23), a “Operação Injection”, com o objetivo de coibir um suposto esquema de fraude de quase R$ 1 milhão em financiamentos de veículos. Agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão e três de prisão em Brasília e em Anápolis (GO).
De acordo com as investigações, lojistas na Cidade dos Automóveis, no Distrito Federal, faziam propostas ao Banco Santander. Como a instituição financeira exigia envio de documento de identificação e biometria facial, os suspeitos usavam fotos editadas para burlar o sistema de segurança e conseguis os empréstimos.
Os suspeitos podem responder pelos crimes de solicitação falsa de financiamento, crime contra sistema financeiro, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ainda de acordo com a Polícia Federal, se forem condenados, os suspeitos podem pegar até 9 anos de prisão.