Após uma varredura minuciosa para detectar explosivos, a Polícia Federal confirmou que não havia qualquer objeto explosivo a bordo do avião da companhia aérea Azul, que teve seu voo redirecionado para Brasília. Em comunicado divulgado na madrugada de sexta-feira (8/8), o avião recebeu autorização para retomar suas operações.
A Polícia Federal também informou que as investigações para identificar o responsável pela ameaça continuam em andamento.
Na quinta-feira (7/8), a aeronave AD4816 da Azul alterou sua rota para realizar um pouso de emergência devido a uma ameaça de bomba. O avião havia decolado de São Luís (MA) às 18h27, com previsão de pouso às 21h30 no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mas foi desviado para Brasília.
Segundo informações apuradas pelo Metrópoles, a aeronave emitiu um sinal de emergência, motivo pelo qual o voo foi redirecionado para a capital federal, onde pousou às 20h45, conforme dados do site de monitoramento de voos Flight Aware. Os 170 passageiros e os membros da tripulação desembarcaram sem incidentes.