21.5 C
Brasília
quarta-feira, 27/08/2025

PF alerta que tornozeleira não impediria fuga de Bolsonaro

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
40 %
1kmh
0 %
qua
30 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
29 °
dom
23 °

Em Brasília

A Polícia Federal (PF) comunicou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o uso da tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não garantiria a prevenção de uma possível fuga.

Em um documento enviado nesta terça-feira (26/8) contendo sugestões para a vigilância do ex-mandatário, a PF esclareceu que o funcionamento do aparelho depende do sinal de telefonia, o qual está sujeito a falhas e até interferências intencionais que podem atrasar a identificação de violações.

De acordo com a PF, mesmo com equipes de prontidão próximas à residência de Bolsonaro, conforme ordenado pelo ministro, a tornozeleira permitiria tempo suficiente para que ele escapasse, caso desejasse.

Para reduzir os riscos, os investigadores recomendam medidas mais rigorosas, incluindo monitoramento presencial dentro da casa do ex-presidente, além da vigilância do movimento de veículos e pessoas nas proximidades da residência em Brasília, onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.

Veja Também