20.5 C
Brasília
domingo, 28/12/2025

Petrobras tem nova descoberta de petróleo e quer aumentar produção

Brasília
nuvens dispersas
20.5 ° C
20.5 °
18.1 °
84 %
1.5kmh
40 %
dom
31 °
seg
32 °
ter
31 °
qua
28 °
qui
28 °

Em Brasília

A Petrobras anunciou uma nova descoberta importante de petróleo no bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, localizado na região do pós-sal da bacia de Campos. Essa descoberta é vista como um grande avanço e a empresa planeja acelerar a produção usando plataformas e equipamentos já disponíveis para reduzir custos.

O petróleo encontrado é de alta qualidade e leve, e foi localizado a uma profundidade de 734 metros, que é considerada favorável em comparação com as profundidades maiores do pré-sal.

Um grupo de trabalho será formado para desenvolver o projeto no Sudoeste de Tartaruga Verde, que usará um sistema chamado tie-back, conectando os novos campos a instalações existentes por meio de oleodutos e outras estruturas.

Além disso, a Petrobras está avaliando plataformas próximas que estão pouco utilizadas e equipamentos que já possui para viabilizar a produção.

Essa descoberta fortalece os planos da atual gestão da empresa para a bacia de Campos, que já foi a principal região produtora do país, mas atualmente responde por apenas 20% da produção total de petróleo. A expectativa é que essa região volte a produzir cerca de 1 milhão de barris de óleo equivalente por dia.

Uma pessoa próxima à empresa, que preferiu não se identificar, destacou o sucesso da exploração da Petrobras e lembrou que a presidente Magda Chambriard, que tem experiência como gerente de reservatório, e a diretora geóloga, Sylvia Anjos, desempenham papéis importantes na atual gestão.

Estadão Conteúdo

Veja Também