Magda Chambriard, presidente da Petrobras, afirmou que a empresa enfrenta o desafio de equilibrar a produção de energia com a transição para fontes renováveis. Segundo ela, o plano estratégico para 2026-2030 vai mostrar esse compromisso. “Com o aumento da demanda por energia, a Petrobras precisa crescer junto com o Brasil. Até 2050, pretendemos manter 31% da nossa energia proveniente de fontes renováveis.”
Magda participou do encerramento do evento Eloos Energia, que discutiu os desafios e as perspectivas do setor energético. O plano estratégico será divulgado na próxima quinta-feira, dia 27.
Ela também destacou que há muitos investimentos para alcançar o pico da produção do pré-sal entre 2030 e 2032. Até esse período, o crescimento no Brasil é viável. Após o pico, será necessário repor as reservas, explorando novas áreas como a Margem Equatorial, que é fundamental para a empresa, além de continuar investindo em combustíveis renováveis.
O evento aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), e Magda foi convidada pelo Grupo Itatiaia, organizador do Eloos.
Estadão Conteúdo

