A Petrobras anunciou que irá fornecer diesel S-10 com 10% de conteúdo renovável, conhecido como Diesel R10, para ser utilizado no transporte e na geração de energia durante a COP30, que acontecerá em Belém de 10 a 21 de novembro. Angélica Laureano, diretora de Transição Energética e Sustentabilidade, ressaltou que a COP30 é uma importante oportunidade para atualizar a agenda global sobre os desafios impostos pela crise climática.
Angélica Laureano destacou que, ao sediar a conferência, o Brasil terá um papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo, podendo contribuir efetivamente para combater as mudanças climáticas. A Petrobras deseja colaborar para o sucesso deste evento.
O fornecimento do combustível renovável para a COP30 foi resultado de um acordo de cooperação internacional com a Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI), que é um organismo intergovernamental que reúne 23 países ibero-americanos, atuando na promoção de atividades nas áreas educacional, científica, tecnológica e cultural.
A Petrobras reforça seu compromisso com temas energéticos e socioambientais, destacando sua dedicação ao desenvolvimento sustentável, inclusão social e à promoção de uma transição energética justa, essencial para o progresso do Brasil.
Estadão Conteúdo

