A Petrobras firmou um acordo com a Vale para o fornecimento de diesel S10 para as operações da mineradora em Minas Gerais. Esse diesel contém 15% de biodiesel, conforme exigido por lei.
O contrato também abre espaço para negócios com combustíveis com menor emissão de carbono, como o diesel renovável e o HVO (Hydrotreated Vegetable Oil).
Desde 2023, as duas companhias trabalham juntas para criar soluções mais sustentáveis. Em 2024, começaram testes com o diesel R5, que tem 5% de conteúdo renovável além dos 15% de biodiesel, e também com bunker que tem 24% de material renovável.
A parceria com a Vale ajuda a Petrobras a se aproximar dos consumidores finais de seus produtos.
“Este contato direto ajuda a empresa a entender melhor o que os consumidores precisam e a criar soluções que tragam benefícios para clientes e para a sociedade”, afirmou a presidente da Petrobras, Magda Chambriard.
Ela destacou ainda que “oferecendo combustíveis eficientes e que apoiam as metas de redução de carbono das empresas, a Petrobras melhora sua logística e se fortalece para atender clientes importantes no mercado internacional”.
Segundo o CEO da Vale, Gustavo Pimenta, “estamos muito felizes em fortalecer essa parceria que traz ganhos para as duas empresas e para o Brasil. Esse acordo reforça a confiança entre as companhias e abre oportunidades para inovar com soluções que deixem as operações da Vale mais eficientes e sustentáveis”.
Ele completou que “esse é um passo importante para a estratégia de longo prazo da Vale de reduzir as emissões em suas operações, aproveitando a vantagem do Brasil em combustíveis renováveis”.
Informações colhidas pela Agência Brasil.
