Um personal trainer de 45 anos, que mora em Águas Claras, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde desta segunda-feira (26/1) por não pagar pensão alimentícia.
A dívida dele era de R$ 46.692,14 no momento da ordem judicial. A Justiça determinou que ele fique preso por 30 dias em regime fechado para garantir o pagamento da pensão.
A ordem de prisão foi emitida pela 1ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões de Águas Claras, depois de verificar que ele não vinha cumprindo a obrigação de pagar pensão ao filho, que tem 8 anos.
O personal trainer foi localizado após denúncias anônimas que indicaram que ele estava morando e frequentando o prédio DF Plaza, também em Águas Claras. Policiais da 15ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) foram ao local para encontrá-lo.
Ele foi localizado no domingo (25/1) por volta das 16h30 e abordado pelos policiais. Sua companheira estava com ele no momento da ação e também foi informada sobre a prisão.
Depois disso, o personal trainer foi levado à 15ª DP para cumprir a ordem judicial e, em seguida, foi encaminhado para a carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanece sob a custódia da Justiça do Distrito Federal.
