A causa da morte de Jeferson Luiz Sagaz e Ana Carolina Silva, encontrados sem vida em uma banheira de um motel em São José, na Grande Florianópolis, foi considerada inconclusiva pelos exames periciais realizados. A informação foi informada pelo delegado Felipe Simão Gomes.
A principal teoria segue sendo a de morte acidental, conforme a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). No entanto, a possibilidade de homicídio só será descartada após o término de todos os exames periciais.
Segundo os laudos individuais feitos em cada corpo, não há indícios de traumas causados por ação mecânica, ou seja, não foram encontrados sinais externos de agressão. Porém, os órgãos internos estavam com temperatura elevada.