Dois pedreiros foram mortos a tiros na última quarta-feira (27/5) durante uma ação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) em São Gonçalo (RJ). As vítimas foram identificadas como Marcelo da Cruz Silva, de 41 anos, e Edivan Felipe de Assis, de 46 anos.
De acordo com as investigações preliminares, a polícia teria confundido as ferramentas que os homens carregavam com armas, o que resultou no disparo dos policiais. Durante a perícia, uma ferramenta descrita como régua de pedreiro foi encontrada a cerca de 150 metros dos corpos dos dois homens. Além disso, eles também transportavam marmitas no momento da ocorrência.
Testemunhas relataram que os policiais estavam na área para prestar apoio a uma operadora de telefonia. Um dos pedreiros também era dono de um bar na região da Ipuca e naquele dia estava ajudando o amigo na obra como servente para complementar a renda.
A Polícia Militar lamentou os fatos e afirmou que está colaborando com as investigações para esclarecer o ocorrido.
