22.5 C
Brasília
sexta-feira, 30/01/2026

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA saltam a recorde com demissões

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
23.9 °
22.5 °
78 %
3.6kmh
75 %
sex
22 °
sáb
26 °
dom
25 °
seg
25 °
ter
26 °

Em Brasília

Coronavírus fez pedidos iniciais de auxílio-desemprego subirem para 3,28 milhões na última semana, ante 282 mil revisados ​​na semana anterior

Bandeira dos Estados Unidos: economistas consultados pela Reuters previam que as reivindicações aumentariam para 1 milhão (Zave Smith/Getty Images)

O número de norte-americanos que registram pedidos de auxílio-desemprego disparou para o recorde de mais de 3 milhões na semana passada, com medidas estritas para conter a pandemia de coronavírus interrompendo repentinamente a atividade nos Estados Unidos, desencadeando uma onda de dispensas que provavelmente acabou com o maior impulso no mercado de trabalho na história dos EUA.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram para 3,28 milhões na última semana, ante 282 mil revisados ​​na semana anterior, apagando o recorde anterior de 695 mil estabelecido em 1982, disse o Departamento do Trabalho dos EUA nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam que as reivindicações aumentariam para 1 milhão, mas as estimativas chegaram a até 4 milhões.

 

Veja Também