UTI pediátrica tem 12 crianças internadas, mas capacidade é para dez. Não há prazo para a reabertura; Prefeitura fez a oferta de duas vagas.
O pronto socorro pediátrico do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP), segue pelo segundo dia consecutivo com atendimento suspenso para novos pacientes devido ao quadro de superlotação.
A unidade de tratamento intensivo (UTI) pediátrica do HC, que tem capacidade para atender dez pacientes, mantém 12 internados. Já a enfermaria infantil está com oito crianças com suporte de ventilação mecânica.
Os leitos de UTI da universidade estadual correspondem a 28,57% do total da cidade.A Prefeitura de Campinas ofertou duas vagas de UTI disponíveis no Complexo Hospitalar do Ouro Verde.
Fechamento
O fechamento ocorreu por volta das 12h de quinta-feira (31). De acordo com a instituição, a medida tem como objetivo garantir a segurança dos pacientes. Não há prazo para a reabertura, segundo a universidade
O hospital comunicou que pediu para que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) não encaminhe pacientes graves para local. A recomendação é para que eles sejam levados para outras unidades de saúde do município.
Celso Pierro
O Hospital Celso Pierro de Campinas também enfrenta superlotação no pronto-socorro adulto. Nesta quinta-feira, segundo a unidade, eram 52 pessoas internadas para 20 leitos, sendo que 24 estavam alocados no corredor.