A PDD Holdings, empresa chinesa responsável pelo aplicativo de compras Temu, apresentou um crescimento modesto na sua receita, enfrentando um cenário de negócios complicado e alertando sobre possíveis oscilações no futuro, conforme divulgado em seu relatório financeiro desta terça-feira, 18.
A receita da companhia subiu 9,0% em comparação ao ano anterior, atingindo 108,28 bilhões de yuans (US$ 15,23 bilhões), enquanto o lucro líquido aumentou 17%, para 29,33 bilhões de yuans. Analistas previam um lucro líquido de 22,46 bilhões de yuans e receita de 108,705 bilhões de yuans, segundo consenso da FactSet.
“O crescimento das receitas desacelerou, refletindo as mudanças constantes na competitividade do mercado e incertezas externas”, comentou o vice-presidente financeiro da PDD, Liu Jun.
Este desempenho mais moderado acontece após um período de crescimento acelerado para a PDD. A desaceleração na receita reflete uma mudança na estratégia da empresa, que agora foca mais em apoiar os comerciantes e promover o desenvolvimento sustentável de suas plataformas.
Além disso, a varejista de descontos declarou que os resultados financeiros podem continuar a variar entre trimestres, à medida que intensifica suas ações de suporte aos vendedores e realiza investimentos em seu ecossistema.
Estadão Conteúdo

