A Polícia do Distrito Federal (PCDF) capturou no início da noite desta segunda-feira três suspeitos de matar o adolescente de 17 anos, Luiz Fernando dos Santos de Jesus. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, no Setor de Mansões de Sobradinho II. Dois dos presos tinham saído temporariamente do presídio no último “saidão” do Dia dos Pais, e uma mulher de 28 anos também foi detida.
Os suspeitos, com 30 e 25 anos, são detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e estavam no regime semiaberto. Eles foram liberados junto com mais de 1,7 mil presos, incluindo mulheres, durante a saída temporária da última quinta-feira and deveriam retornar ao sistema prisional na manhã desta segunda-feira.
Segundo a PCDF, os dois homens envolvidos na morte de Luiz Fernando possuem antecedentes por tráfico de drogas, homicídio e roubos. A mulher presa está grávida e mantém um relacionamento com um dos suspeitos.
A polícia informou que a mulher esperou a ação dos dois homens para dirigir o carro usado na fuga após o crime. O veículo foi apreendido em Planaltina com a mulher detida.
A PCDF investiga a possibilidade de que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas. A vítima estava caminhando com outro rapaz quando os suspeitos se aproximaram. Depois, a dupla perseguiu Luiz Fernando e o atingiu com tiros antes de fugir.
O ataque foi registrado por câmeras de segurança locais. Luiz Fernando dos Santos de Jesus não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada do socorro.