26.5 C
Brasília
sexta-feira, 07/11/2025




PCDF prende três por tráfico de drogas em Ceilândia

Brasília
trovoada
26.5 ° C
27.3 °
26.5 °
69 %
4.1kmh
75 %
sex
25 °
sáb
28 °
dom
27 °
seg
29 °
ter
25 °

Em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 24ª Delegacia de Polícia e com apoio da Divisão de Apoio à Operação (DALOP), realizou na quarta-feira (5) a Operação QNR, uma ação conjunta para combater o tráfico de drogas em Ceilândia (DF). Essa operação faz parte de uma força-tarefa nacional organizada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DOI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A operação aconteceu na QNR 3, Conjunto C, onde três pessoas foram detidas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A investigação teve início após denúncias anônimas apontarem o local como um ponto ativo de venda de drogas. A Seção de Repressão às Drogas (SRD/24ª DP) acompanhou o local e registrou vídeos mostrando grande movimento de usuários e sinais típicos de comércio ilegal.

Após confirmar uma venda de cocaína, os policiais abordaram dois suspeitos próximos ao local. Na entrada da casa, um terceiro homem foi flagrado tentando jogar porções de skunk e balanças de precisão pelo ralo do banheiro.

Dentro da residência, foram apreendidas porções de cocaína, crack e skunk, além de uma pedra maior de crack, balanças, embalagens do tipo ziplock, facas, tesouras, máscaras, um simulacro de arma, máquina de cartão, celulares, tablets e dinheiro em espécie.

Um dos presos já havia sido detido pelo mesmo crime e local no final do ano anterior, o que reforça a reincidência e a importância da ação para isolar o ponto de tráfico.

Os três acusados, com idades de 19, 22 e 23 anos, foram conduzidos à 24ª DP e depois para a carceragem da PCDF, onde aguardam decisão judicial.

A Polícia Civil do Distrito Federal ressaltou que a operação demonstra o compromisso da corporação no combate ao tráfico de drogas e na proteção da comunidade de Ceilândia e arredores.




Veja Também