26.6 C
Brasília
terça-feira, 23/09/2025

PCDF prende suspeitos de roubo que fingiam ser policiais federais

Brasília
nuvens quebradas
26.6 ° C
29.2 °
26.5 °
54 %
4.1kmh
75 %
ter
28 °
qua
29 °
qui
29 °
sex
27 °
sáb
28 °

Em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), realizou nesta terça-feira (23/9) a operação Impostor, que culminou na prisão preventiva de duas pessoas e na realização de duas buscas e apreensões. A ação investiga um grupo envolvido em vários crimes, incluindo roubo com restrição de liberdade, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículos e agressão física.

As investigações começaram em maio, após um incidente onde criminosos armados, usando um HB20 branco com placas falsas, invadiram uma casa no Guará. Eles se disfarçaram de policiais federais, utilizando uniformes e luzes de sirene, rendendo as vítimas e aplicando violência física, como sufocamento manual, fugindo com aproximadamente R$ 100 mil em bens.

Pelo menos quatro indivíduos estiveram envolvidos no crime. Até o momento, dois deles foram identificados e presos:

  • Um homem de 30 anos, sem antecedentes criminais, detido em Águas Lindas (GO).
  • Um homem de 45 anos, com extenso histórico criminal relacionado a homicídios e roubos, além de ligações com uma organização criminosa tentando se estabelecer no DF. Ele foi preso dentro do sistema penitenciário local, onde cumpria pena. Estava em liberdade temporária, não retornou ao presídio e voltou a delinquir.

Ambos responderão por roubo qualificado, porte ilegal de arma, adulteração de sinais de veículos e lesão corporal, crimes que podem resultar em até 30 anos de prisão.

A operação continua ativa para identificar os demais envolvidos que também se passaram por policiais federais durante o crime.

Veja Também