26.6 C
Brasília
sábado, 06/09/2025

PCDF prende membro da quadrilha dos relógios em ação em SP

Brasília
céu limpo
26.6 ° C
29.2 °
26.5 °
33 %
4.6kmh
0 %
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
32 °
qua
34 °

Em Brasília

Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal, ligados à Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), capturaram nesta quinta-feira (28/8) um membro da chamada “Gangue do Rolex”. A prisão ocorreu em Paraisópolis, São Paulo, com suporte do 16º Batalhão da Polícia Militar local.

O suspeito, de 31 anos, estava foragido desde novembro de 2024, tendo escapado de uma ação policial chamada “Cartada Final”, realizada no Distrito Federal para desmantelar o grupo criminoso. De acordo com as investigações, ele fazia parte de um grupo bem organizado e especializado em roubar relógios de luxo em diversas capitais do Brasil.

A polícia atribui ao grupo pelo menos cinco roubos no Distrito Federal em 2023, todos focados em relógios da marca Rolex. A quadrilha age de maneira planejada e móvel: os observadores escolhem as vítimas em áreas abastadas, enquanto os criminosos agem rápido e com violência.

Para evitar serem reconhecidos, os bandidos usavam motos com placas falsas e, depois dos crimes, vendiam os relógios para receptadores envolvidos em redes nacionais e internacionais, dificultando a recuperação dos objetos.

Segundo a Corpatri, a violência usada pelo grupo pode levar a situações de latrocínio, especialmente se as vítimas tentarem reagir.

Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil do DF reforça que as investigações continuam, e novas prisões podem acontecer.

Veja Também