19.5 C
Brasília
sábado, 20/12/2025

PCDF prende homem suspeito de tentativa de assassinato no Paranoá

Brasília
nuvens quebradas
19.5 ° C
20.6 °
19.5 °
94 %
1.5kmh
75 %
sáb
23 °
dom
25 °
seg
25 °
ter
24 °
qua
26 °

Em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO) da 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, prendeu na terça-feira (2) um homem de 24 anos acusado de tentativa de assassinato, durante a Operação Bastonata.

A equipe da SICVIO foi acionada após uma comunicação inicial da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e imediatamente deu início às investigações para esclarecer o ocorrido na região horas antes. Graças ao trabalho conjunto, o suspeito foi rapidamente identificado e encontrado no Hospital Regional de Planaltina (HRP), onde está internado sob custódia policial.

Durante as diligências, os policiais fizeram buscas em unidades de saúde. Uma equipe acompanhou o suspeito desde a UPA do Paranoá até o HRP, registrando sua versão dos fatos em vídeo para garantir a comprovação do crime. Outra equipe localizou a vítima no Hospital Regional do Paranoá, providenciando sua condução à delegacia assim que recebeu alta médica, além do encaminhamento para o Instituto Médico-Legal (IML).

“A rápida ação da polícia evitou a fuga do suspeito e garantiu que ele permanecesse sob guarda mesmo estando internado, à disposição da Justiça”, afirmou a equipe de investigação.

A Operação Bastonata reforça o compromisso da 6ª DP com a segurança pública e a luta contra crimes de homicídio no Distrito Federal.

Veja Também