As equipes da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) realizaram, nesta sexta-feira (25/7), a segunda etapa de uma operação destinada a desbaratar um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas nas quadras de Samambaia.
Nesta ação, os agentes cumpriram três mandados de prisão preventiva e executaram quatro ordens judiciais de busca e apreensão.
Na primeira fase da operação, realizada em 15 de maio, duas pessoas foram detidas em flagrante por envolvimento em tráfico e associação para o tráfico. Algumas outras pessoas foram liberadas após audiência de custódia, porém continuaram sob monitoramento policial, que percebeu uma reorganização interna do grupo.
As investigações revelaram que um indivíduo assumiu a posição do irmão na quadrilha e manteve as atividades ilícitas, fortalecendo a estrutura da associação criminosa.
Apesar da mudança de endereço por parte dos integrantes do grupo para tentar evitar a ação policial, um dos suspeitos foi localizado na residência de familiares, onde teve seu mandado de prisão cumprido.
Outro suspeito foi encontrado em uma chácara acompanhado por um novo membro da quadrilha. Nesse local, a polícia apreendeu balanças de precisão e porções de entorpecentes, como “ice” e skunk.
A PCDF também localizou um imóvel desocupado utilizado como depósito para os entorpecentes, protegido por um cão da raça pit-bull. O local não apresentava sinais de ocupação contínua.
No interior do imóvel, foram encontrados materiais típicos do comércio ilegal de drogas, incluindo embalagens, porções de skunk, rolos de filme plástico e uma balança de precisão.