A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP), realizou nesta sexta-feira (29) a Operação Thanatos, que resultou na captura de dois homens, de 39 e 47 anos, suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio qualificado ocorrido em abril de 2020, em Planaltina.
De acordo com a investigação, a vítima, um jovem de 22 anos, foi atingida por várias facadas em um local diferente e depois o corpo foi levado para uma área rural e incendiado. A perícia concluiu que essa ação visava dificultar a identificação do corpo e esconder o crime.
Inicialmente, o caso foi investigado pela 16ª Delegacia de Polícia e, depois, passou para a CHPP, que realizou várias ações, como ouvir testemunhas e analisar minuciosamente os laudos periciais. As evidências mostraram que os dois homens são os principais suspeitos do assassinato, o que levou a Polícia Civil a solicitar prisões temporárias, autorizadas pela Justiça.
Nesta sexta-feira pela manhã, a CHPP cumpriu os mandados de prisão. O homem de 47 anos foi encontrado em uma chácara de difícil acesso na zona rural de Planaltina de Goiás (GO), com o apoio da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da PCDF. O outro suspeito, de 39 anos, foi preso em Planaltina (DF).
Os dois foram levados para a sede da CHPP para os procedimentos legais e, depois, encaminhados ao sistema prisional, onde aguardam decisão da Justiça.