Em uma ação recente, a Polícia Civil do Distrito Federal monitorou uma casa suspeita onde muitos usuários e motociclistas entravam e saíam rapidamente. Na abordagem, foram encontrados 400 gramas de cocaína em barra, porções menores da mesma droga, duas porções de maconha, uma balança de precisão, dinheiro e medicamentos controlados.
O suspeito, de 40 anos, tem um histórico criminal extenso, com passagens por roubo, furto qualificado, receptação e tráfico de drogas. Ele estava em prisão domiciliar e foi preso por tráfico de drogas, crime que pode levar a até 15 anos de prisão.
Em outra operação no Setor Santa Luzia, a polícia recebeu uma denúncia anônima e encontrou duas armas de fogo — uma pistola 9mm e um revólver .32 — além de munições, cocaína, balanças, dinheiro e celulares.
O responsável pela casa, de 32 anos, com antecedentes por receptação, furto qualificado e violência doméstica, também cumpria prisão domiciliar. Ele foi preso por tráfico de drogas, posse irregular e porte ilegal de armas, crimes que podem resultar em até 23 anos de prisão.
De acordo com a PCDF, essas ações fazem parte de uma estratégia contínua para combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas na Estrutural, problemas ligados ao aumento de furtos, roubos e homicídios na área.
A 8ª Delegacia de Polícia reforça que o combate constante a esses crimes é fundamental para conter o avanço de facções criminosas e diminuir a violência local, garantindo investigações e presença policial constante na região.