A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), realizou nesta quarta-feira (17) uma operação para combater o cultivo e o comércio de drogas promovidos nas redes sociais.
A investigação começou após a descoberta de um perfil público numa rede social que mostrava imagens e informações relacionadas à maconha, funcionando como uma vitrine para essa atividade ilegal e incentivando o uso e venda da droga com acesso aberto a todos.
Durante a apuração, a polícia identificou que o responsável pelo perfil mantinha uma plantação em uma casa afastada, escolhida para dificultar a fiscalização. Essa residência era utilizada para cultivar, preparar e guardar a droga.
Após as medidas judiciais necessárias, a equipe da Cord encontrou a plantação no Jardim Ingá, onde foram apreendidos vários pés de maconha, além de materiais usados para o cultivo e armazenamento.
Um homem e uma mulher foram presos em flagrante e levados para a delegacia para os procedimentos legais. A PCDF destacou que a operação é um reforço no combate ao tráfico de drogas, inclusive nas redes sociais, impedindo o uso dessas plataformas para divulgar, incentivar e vender entorpecentes.

