A Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), participou da Operação NARKE 5, uma ação nacional contra o tráfico de drogas organizada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), através da RENARC – Rede Nacional de Unidades Especializadas no combate ao narcotráfico.
Realizada entre 3 e 28 de novembro de 2025, a operação NARKE 5 envolveu Polícias Civis de todo o Brasil e causou um prejuízo superior a R$ 242 milhões ao crime organizado. Em todo o país, foram apreendidas 10,6 toneladas de drogas, 29.440 unidades de substâncias sintéticas, 161 armas, incluindo 18 fuzis, além de grande quantidade de munições. Foram cumpridos 682 mandados de busca e apreensão e realizadas 934 prisões.
No Distrito Federal, a CORD conduziu investigações e ações para combater o tráfico de drogas, contribuindo para o sucesso da operação. A RENARC, coordenada pela DIOPI/Senasp, articula unidades especializadas, padroniza processos, compartilha informações estratégicas e fortalece as operações integradas em todo o Brasil, melhorando a eficácia no combate ao narcotráfico.
A Polícia Civil do Distrito Federal reafirma seu compromisso constante na luta contra o tráfico de drogas e na desarticulação de organizações criminosas.

