Armados com facas, os envolvidos roubavam pedestres na região. A polícia investigado a participação do grupo em, pelo menos, cinco roubos
Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) detiveram, na noite desta quinta-feira (18/3), um grupo investigado por praticar arrastões a pedestres em Ceilândia. Um jovem, 24 anos, foi preso, e dois adolescentes, 17 anos, apreendidos.
Os três envolvidos teriam furtado um Corsa branco na terça-feira (16/3). Segundo as investigações, a intenção era usar o carro para praticar os crimes. Só nesta quinta-feira (18/3), o grupo roubou duas pessoas na cidade. “Eles andavam sempre armados com facas e eram bastante agressivos. Dessa forma, eles subtraíam os pertences das vítimas”, detalhou o delegado-adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva.
De acordo com a apuração policial, uma das vítimas roubadas nesta quinta-feira sofreu lesões após ser empurrada pelos criminosos e cair no meio da rua. Com os autores, os investigadores apreenderam facas e luvas, além do veículo furtado. “O grupo está sendo investigado em, pelo menos, cinco crimes de roubo ocorridos nos últimos dois dias”, afirmou o delegado.
Os investigados foram autuados em flagrante delito e responderão pelos crimes de roubo circunstanciado, furto e associação criminosa. O preso de 24 anos ainda responderá pelo crime de corrupção de menores. Os adolescentes foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA 2).