A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 17ª Delegacia de Polícia, prendeu em flagrante nesta terça-feira (26/8) um homem suspeito de estar envolvido em um roubo de carro com restrição da liberdade da vítima, ocorrido na manhã do mesmo dia na QNE, em Taguatinga.
O crime aconteceu por volta das 8h, quando a vítima saía de sua residência e foi surpreendida por dois homens armados. Ela foi dominada e colocada dentro do veículo. Durante o trajeto, os criminosos circularam por Taguatinga e forçaram a vítima a informar as senhas do aplicativo bancário. Depois, a vítima foi liberada em Ceilândia.
Após receber a denúncia, os policiais iniciaram as buscas, analisando imagens de câmeras de segurança que capturaram o momento da abordagem e também quando os suspeitos deixaram o veículo na divisa entre Taguatinga e Ceilândia. Nas imagens, os dois envolvidos aparecem andando, um vestindo blusa azul e outro blusa vermelha, carregando os pertences da vítima.
Com base nas informações coletadas, a equipe policial identificou e prendeu um dos suspeitos, um homem de 40 anos que estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde cumpria pena em regime semiaberto. O segundo envolvido, de 39 anos, ainda está sendo procurado.
As operações continuam para capturar o segundo suspeito. De acordo com a PCDF, ambos irão responder pelo crime de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e pela restrição da liberdade da vítima.