A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou uma ação nesta segunda-feira (28/7) e conseguiu apreender mais de 60 celulares e vários outros aparelhos eletrônicos que podem ter sido roubados, furtados ou adquiridos por meio de golpes.
As investigações mostraram que muitos desses equipamentos foram furtados durante eventos realizados no Plano Piloto no último final de semana. A operação também incluiu a execução de três mandados de busca e apreensão em bancas da feira. Em duas dessas bancas, os agentes encontraram produtos suspeitos de ter origem ilegal, o que pode indicar a prática de crimes.
Além do shopping, os policiais fizeram buscas em duas residências, uma na Cidade Estrutural e outra no Setor Habitacional Sol Nascente. Nesses locais, foram encontrados dispositivos suspeitos, como máquinas de cartão e até um aparelho de choque elétrico.
Três pessoas que trabalhavam nas bancas investigadas foram presas em flagrante e serão responsabilizadas pelos crimes de receptação e outros relacionados à venda dos produtos ilegais. A PCDF continuará a investigação para entender toda a rede envolvida nos furtos e fraudes.