A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou três suspeitos pelo assassinato do torcedor Eumar Vaz, de 34 anos, na noite de domingo (21/9) em Samambaia. O crime aconteceu dentro de um ônibus, onde Eumar foi atacado por um grupo rival.
As investigações estão a cargo da 32ª Delegacia de Polícia de Samambaia Sul, em parceria com a 27ª Delegacia do Recanto das Emas. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.
Eumar Vaz fazia parte da torcida organizada Força Jovem do Vasco, que tem sede em Brasília. No dia do crime, ele estava em um ônibus da linha 812.1, que passa pelo Recanto das Emas. Na hora do ataque, cerca de 20 torcedores do Flamengo estavam no veículo. O grupo teria arrancado a camisa de Eumar antes de agredi-lo.
O motorista tentou ajudar, mas os agressores o afastaram. Ele chegou a descer e pedir socorro. Testemunhas ouviram um dos atacantes gritar: “Aqui é a Jovem, desgraça”, referindo-se à torcida do Flamengo.
Após as agressões, Eumar teve piora no estado de saúde, apresentando sangramento pela boca. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A PCDF continua investigando o caso para garantir que os responsáveis sejam punidos.