Iniciaram-se os trabalhos para pavimentar os últimos 280 metros da Avenida da Misericórdia, em Vicente Pires, marcando a conclusão de uma das vias principais da região. Essa ação faz parte do Lote 2 de obras que integra serviços essenciais como drenagem, pavimentação, construção de calçadas e instalação de meios-fios.
Primeiramente, será removido o pavimento antigo para garantir a qualidade e durabilidade da pista nova. Depois, diversas etapas técnicas serão seguidas, incluindo remodelagem do subleito, preparo do leito natural, aplicação das camadas de sub-base e base, terraplenagem, imprimação e aplicação do asfalto.
O trecho em construção estará fechado para veículos das 8h às 17h, garantindo segurança para os trabalhadores e para a comunidade.
A Avenida da Misericórdia tem extensão total de 2,2 quilômetros, dos quais 1.920 metros já foram pavimentados. Finalizar esse último trecho será um avanço significativo para a mobilidade local. O investimento total do Lote 2 é de cerca de R$ 60 milhões.
Segundo o Valter Casimiro, secretário de Obras e Infraestrutura, “com a drenagem concluída, avançamos para a pavimentação, que vai melhorar muito a vida de quem mora e circula por Vicente Pires. Pedimos compreensão pelos transtornos temporários e destacamos que, concluída essa etapa, outras frentes de serviço poderão ser iniciadas.”
O secretário-executivo de Obras, Erinaldo Sales, ressaltou que durante a estiagem os esforços estão focados na instalação das galerias pluviais e na pavimentação, enquanto meios-fios e calçadas serão construídos no período chuvoso.
Simultaneamente, o Governo do Distrito Federal continua executando obras de infraestrutura na Colônia Agrícola Samambaia, com ações de drenagem, pavimentação e construção de contenções, contribuindo para uma melhor qualidade de vida na região.
*Informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF)