17.5 C
Brasília
terça-feira, 24/06/2025




Pavê de Chocolate com Maracujá

Brasília
nuvens quebradas
17.5 ° C
17.5 °
16.1 °
94 %
2.1kmh
75 %
ter
26 °
qua
27 °
qui
26 °
sex
27 °
sáb
27 °

Em Brasília

Pavde chocolate com maracuj (2)

Uma sobremesa que leva leite condensado, chocolate amargo e chocolate branco

Ingredientes

200 ml de água

1 colher (sopa) de amido de milho

1 colher (sopa) de açúcar

polpa de 1 maracujá

1 ½ lata de leite condensado (600 g)

1 ½ lata de creme de leite de latinha com soro (450 g)

1 ½ xícara (chá) de suco de maracujá (300 ml)

150 g de chocolate meio amargo derretido

150 g de chocolate branco derretido

1 ½ pacote de biscoito doce sem recheio (300 g)

 

Modo de Preparo

1°- Numa panela coloque 200 ml de água, 1 colher (sopa) de amido de milho, 1 colher (sopa) de açúcar e polpa de 1 maracujá e leve ao fogo médio até engrossar e formar uma geléia. Desligue o fogo e passe esta geléia por uma peneira. Deixe esfriar.

2°- Numa tigela coloque 1 ½ lata de leite condensado, 1 ½ lata de creme de leite de latinha com soro e 1 ½ xícara (chá) de suco de maracujá e misture bem. Divida este creme em 2 partes iguais. Adicione ao primeiro creme 150 g de chocolate meio amargo derretido e misture bem. Na outra parte do creme adicione 150 g de chocolate branco derretido e misture bem. Reserve.

3°- Coloque num refratário uma camada de biscoito doce. Despeje sobre o biscoito uma camada de creme de chocolate meio amargo. Coloque mais uma camada de biscoito, depois o creme de chocolate branco. Faça mais uma camada de biscoito, creme de chocolate meio amargo, biscoito e creme de chocolate branco e leve para gelar por +/- 2 h. Retire da geladeira cubra com a geléia de maracujá (reservada acima) e sirva em seguida com gotinhas de chocolate imitando sementes de maracujá.

Fonte: G1




Veja Também