10.5 C
Brasília
quarta-feira, 16/07/2025

Paulo Figueiredo critica atitude de Tarcísio sobre tarifa

Brasília
céu limpo
10.5 ° C
10.5 °
10.5 °
87 %
2.6kmh
0 %
qua
26 °
qui
27 °
sex
29 °
sáb
30 °
dom
28 °

Em Brasília

O jornalista e youtuber bolsonarista Paulo Figueiredo Filho, um dos 34 denunciados ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de tentar um golpe de Estado em 2022, manifestou, nesta sexta-feira (11/7), sua desaprovação ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele fez críticas ao esforço do governador para negociar com os Estados Unidos após a imposição de uma tarifa contra o Brasil, questionando sua postura de tentar se apresentar como um “salvador”.

Em uma postagem na rede social X, Paulo Figueiredo declarou que Tarcísio acaba atrapalhando as soluções reais sem perceber:

O Tarcísio atrapalha sem nem saber. Mas, enquanto o sistema insistir em vê-lo como o salvador intermediando um acordo com os EUA, não considerarão a única solução verdadeira: a anistia ampla, geral e irrestrita“, afirmou.

Paulo Figueiredo também comentou que o governador paulista é aliado do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e da China.

É evidente que a completa falta de coragem da maioria da oposição, que se recusa a identificar claramente os responsáveis e defender veementemente a única solução, também contribui para o cenário atual. Será preciso que enfrentem momentos difíceis antes que a realidade seja aceita. Eles merecem isso, o povo não“, completou.

Na quarta-feira (9/7), Tarcísio de Freitas responsabilizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela taxa de 50% imposta sobre os produtos brasileiros exportados para os EUA. Em sua postagem no X, o governador atribuiu a decisão às escolhas de Lula, que colocou suas crenças políticas acima dos interesses econômicos do país.

“Lula priorizou sua ideologia em detrimento da economia, e este é o resultado. Teve tempo para apoiar regimes autoritários, defender a censura e atacar o maior investidor direto no Brasil. Outros países buscaram alternativas de negociação”, declarou o governador.

Veja Também