28.5 C
Brasília
quinta-feira, 27/11/2025




Pastor que dizia incorporar anjos é condenado por abusar de fiéis

Brasília
nuvens dispersas
28.5 ° C
28.5 °
27.6 °
53 %
4.1kmh
40 %
qui
28 °
sex
31 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
30 °

Em Brasília

Goiânia – O ex-líder religioso Wanderlei Antonio de Oliveira, que alegava ‘incorporar anjos’ para coagir fiéis a manter relações sexuais, foi sentenciado a mais de 95 anos de prisão pelos crimes cometidos durante cultos e atendimentos espirituais. A sentença foi proferida pela 5ª Vara Criminal de Anápolis (GO).

Há pelo menos 15 vítimas que aguardavam a conclusão do processo, que já dura mais de dois anos. As denúncias iniciais foram registradas em outubro de 2023. Caso as exigências feitas pelo religioso não fossem cumpridas, as vítimas recebiam ameaças. Os abusos ocorreram tanto nas residências das mulheres quanto nas dependências da igreja.

A decisão judicial reconheceu que o ex-pastor valia-se de sua posição de liderança na comunidade religiosa para praticar os abusos. A condenação abrange crimes como violação sexual mediante fraude, estupro de vulnerável, estupro e divulgação indevida de material íntimo. Embora caiba recurso, ele deverá cumprir a pena em regime fechado.

A investigação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Anápolis. A esposa do réu, Maria Lourdes dos Santos Oliveira, também estava envolvida e foi presa na mesma época por cumplicidade nos atos ilícitos.




Veja Também